About Me

header ads

Consubstancia-se essa tendência de redução nos números crescentes de espécies de fauna bravia, onde se podem notar margens de crescimento da população de animais na ordem de 10 a 27 por cento, que incluem o crescimento de espécies emblemáticas como é o caso do elefante, segundo explicou Filipe Nyusi. “Os resultados bons que temos alcançado demonstram o sucesso da actividade de fiscalização dos recursos da vida selvagem e o funcionamento do Sistema Nacional das Áreas de Conservação depende de forma inequívoca das sinergias entre estas unidades de fiscalização e protecção que, em coordenação com os Órgãos de Administração de Justiça e colaboração estreita com as comunidades, asseguram o estancamento dos crimes ambientais”, reconheceu o Chefe de Estado, referindo que, se em 2016 existiam apenas 1.000 elefantes, agora, existem mais de 4.500. Para Nyusi, estes resultados derivam da decisão e pronta intervenção do seu Governo com a introdução de medidas com vista a melhoria da capacidade de protecção e fiscalização das áreas de conservação.



Na noite desta quinta-feira foram divulgados os nomes dos novos Secretários de Estado. O destaque vai para Jaime Bessa Augusto Neto, antigo ministro da Defesa, que passa a ocupar o cargo de Secretário de Estado na Província de Nampula. Já a antiga Secretária de Estado da Zambézia, Judith Emília Leite Mussacula Faria, passa a ocupar o mesmo cargo na Província de Maputo. Por sua vez, Lina Maria da Silva Portugal vai ocupar o cargo de Secretária de Estado na Província de Niassa e Cristina de Jesus Xavier Mafumo vai ocupar o cargo de Secretária de Estado na Província da Zambézia.

Ainda ontem, em despacho separado, o Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou  Edson da Graça Francisco Macuácua, do cargo de Secretário de Estado da Província de Manica. O seu lugar será ocupado por Stefan Dick Kassotche Mphiri.

Enviar um comentário

0 Comentários